OTITE CANINA

A Otite Canina é uma inflamação que ocorre no conduto auditivo e gera vários desconfortos para o animal.

Você pode identificar com certa facilidade os principais sintomas da Otite em cães pelo excesso de coceira nas orelhas e sacudidas da cabeça. Além disso, é comum o animal gemer em função das dores e desconfortos. Mas lembre-se, é muito importante que ao perceber algum destes sintomas você o leve imediatamente ao MÉDICO VETERINÁRIO, somente ele poderá diagnosticar e iniciar o tratamento do seu bichinho. Outras características a serem observadas são a quantidade excessiva de cera e o forte odor oriundo do canal auditivo. Também é comum o cão perder o apetite e andar com a cabeça inclinada.

A melhor forma de proteger seu bichinho da Otite é manter seus ouvidos limpos, preferencialmente, uma vez por semana. Outra dica é secar bem a orelha dele após o banho ou caso ele tenha tido contato com água, isso porque bactérias e fungos se desenvolvem com mais facilidade em ambientes úmidos.

Em caso de Otite inflamatória, o MÉDICO VETERINÁRIO geralmente trata o animal com medicamentos e limpeza no ouvido, porém, caso haja evolução para Otite bacteriana, será necessária a utilização de antibióticos. Por isso, assim que o cão apresentar qualquer sintoma, procure o MÉDICO VETERINÁRIO e jamais tente tratar o animal com soluções caseiras e populares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *